sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Vários nomes, várias facetas?

Percebi que cada um me chama como quer, e eu atendo, como um gato... Do nome de nascença, Elisabete Just, derivam os Bete, Bétchi, Bêtê, Bétê, Betinha, Elizabeth, Beth, Elisabetta, Betta, Betina, Betóvski, Betonilda, Bebé, Tobé, Elisa, Elis, Eli; e aqueles que escolhi: Bett Just e Elisabet Just, os artísticos. Tem aqueles carinhosos que nada tem a ver com o nome original, como Nenê Ativo, Gikinho, Ratixa, Puff, Psita; e os ofensivos: Bicho de Goiaba, Bicho, Lagartixa, Branquela. Tá tudo ok, só não me chamem de loira.... Loira, não dá! Mas o dono da padaria insiste nisso... Já pedi, com educação, já falei meu nome e por quase um ano ele respeitou minha vontade, mas acho que o cara se esqueceu e voltou há mais ou menos um mês a me chamar de loira. Um saco! Quase todos os dias, durante um mês, ouvindo Loira, Loira, Loira! Arrrrrrrghhhhhhh!!!! Na boa, hoje perdi a paciência e assim que ele soltou o sonoro “E aí, Loira, tudo bem?”. Respondi: “ Tudo ótimo, Grisalho!”, com a mesma intensidade e volume. Breve momento de tensão. Ele foi até a cozinha, e logo voltou sorridente: “Béti, vou servir o café que você gosta!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário