terça-feira, 1 de abril de 2014

Quem viver, verá!

          A primeira imagem que vi hoje pela janela foi a de pessoas conversando, se abraçando, caminhando sem pressa, sorrindo umas às outras. Uma criança desacelerava o passo para acompanhar sua avó, o homem de boné dava um respeitoso bom dia à moça exuberante de minissaia, algumas pessoas cantavam juntas canções sobre o milagre da vida, outras rodopiavam contentes na dança da liberdade responsável, outras ainda cheiravam flores das inúmeras árvores da rua, e todas, todas as pessoas que pude apreciar da minha janela, faziam o bem sem olhar a quem. 
        Corri pro chuveiro, me aprontei depressa pra sair pelas ruas e comemorar o dia que tanto lutei pra construir. Era só harmonia, a doce alegria de cada um viver sua vida sabendo ao mesmo tempo como cuidar dos outros.
       Tudo funcionava perfeitamente: os transportes públicos, o sistema de saúde, a educação ... Todos tinham seu lugar para morar, todos se alimentavam, se vestiam, dormiam, se divertiam, se conheciam, estudavam, liam, refletiam, viajavam, aprendiam e ensinavam o que sabiam. Todos partilhavam sua sabedoria, suas verdadeiras paixões e simplesmente, tudo se encaixava como devia ser. 
       O ar tornou-se limpo, regenerou nossos pulmões; a terra prosperou e, generosa, ofereceu-nos a nutrição; a água absorveu nossos bons pensamentos, transformou seus átomos, proliferou e jorrava abundante, feliz com a vitória humana; o fogo acendia a chama divina em nossos corações; o éter finalmente consagrou-se como quinto elemento. 
        O sonho se realizou: os seres humanos conseguiram vencer seus próprios obstáculos, superaram suas feridas mais profundas e hoje todos acordaram para realizar suas verdadeiras expressões de alma. 

Escrevi esse texto depois de vivenciar a experiência mais transformadora da vida.

Gratidão à equipe do Ser Líder, aos padrinhos, ao grupo Vida Silva e ao Emerson Feliciano!

44444444444444

Nenhum comentário:

Postar um comentário